sábado, 27 de maio de 2017

Estrutura formação SCUT - Torreense


CAPITULO 1


       A idade de 5 anos, temporada 2014/2015 o Henrique Alves foi inscrito no clube da cidade, o SCUT - Torreense. Um clube que recentemente celebrou o seu 1º século de vida.
Foto dos Presidentes, junto ao estandarte do clube


         Onde esteve presente na comemoração dos 100 anos da sua fundação, o Excelentíssimo Senhor Presidente da Republica Portuguesa, Professor Dr. Marcelo Rebelo de Sousa.

Presidente da República Prof. Dr. Marcelo Rebelo de Sousa
e Presidente do SCUT - Torreense  Sr. Toinha Vicente

          Um clube a passar por momentos menos bons, com enormes desafios e grandes dificuldades, mas também um clube com seres humanos fantásticos, acolhedor, unido e onde não és mais um, uma grande família que receberam o Henrique de braços abertos.

Equipa de Juniores, junto os 3 Presidentes, da República,
da Câmara de Torres Vedras e do SCUT - Torreense
           O começo dos treinos no início de Setembro 2014, verificou a baixa afluência de atletas nas camadas base de formação do clube, devido principalmente a dois factores determinantes, 1º a zona do Oeste tem uma ampla oferta de campos com relvados sintéticos em praticamente todas as freguesias do concelho, onde os clubes locais exercem a formação lúdico desportiva dos atletas, e 2º e não menos importante, a falta de infraestruturas e de recursos humanos que o SCUT - Torreense enfrentou ao longo dos anos. 

Equipa de Infantis junto do Presidente da República
            Foi nesse contexto altamente desafiante que acreditei na palavra do Sr. Toinha Vicente, actual Presidente do clube, onde foi-me transmitido que o clube faria os esforços necessários para proporcionar as condições adequadas aos seus atletas da formação. E assim foi, o local onde a equipa de petizes jogava e treinava tinha sofrido a intervenção da Câmara Municipal de Torres Vedras ficando com o melhor relvado sintético do concelho.

Sr. Presidente da República junto a equipa de iniciados
            Baixo a direcção técnica do mister Vítor Pereira e tendo começado desde muito cedo a brincar com uma bola de futebol, o Henrique Alves rapidamente se destacou dentro do reduzido grupo de trabalho.
Mister Vítor Pereira
         Passado dois meses, num dia frio do mês de Novembro de 2014, o mister Vítor Pereira, desafiou o Henrique para realizar uns treinos junto dos atletas do escalão de traquinas, o "a vontade" do atleta e o seu grande empenho, resultou na sua integração no escalão superior com apenas 5 anos de idade. 

Equipa de traquinas SCUT - Torreense,
com o Mister Vítor Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário